quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Classic Comic Book Characters 1: Hellboy

Esta reproducção foi uma aquisição fantástica, já que é rarissíma, série limitada a 750 exemplares, e foi comprada a menos de metade do seu preço original, e mais aínda só reparei nela por acaso já que foi mandada vir do estrangeiro juntamente com outro artigo do qual andava á procura, mas entretando ao passear pelos descontos(saldos) da loja deparei-me com esta raridade :)



O Hellboy é uma personagem oriunda da banda desenhada, criada por Mike Mignola e editada pela Dark Horse, esta estátua é feita em resina e acabada á mão, este tipo de arte com assinatura da própria Dark Horse distingue-se por ser inspirada nas famosas estátuas “Syroco”características da década de 1940.

A foto que apresento aqui não está de todo bem conseguida pelo que vou mostrar já o Hellboy exposto, uma vez que a minha colecção ainda é relativamente pequena, tenho as minha figurinhas expostas nos armários da biblioteca, onde estão protegidos do pó e de possíveis ataques de "criancinhas" visitantes e "mal intencionadas :)" mais tarde quando se justificar lá terei que arranjar uma vitrina para as guardar.
Para os que conhecem o comic, podem confirmar que a figura está de facto muito fiel à Banda Desenhada.

1 comentário:

Nuno Mata disse...

Oi Freddy!
Foi com muito gosto que adicionei o teu blog aos meus links amigos. Não existe muita gente a coleccionar este tipo de coisas e os que existem têm vergonha de o admitir. Como podes ver eu tenho reunido este tipo de "brinquedos" desde sempre e acho este tipo de colecções fascinante. É um vicio tão grande que por vezes somos obrigados a parar por causa do orçamento...he! he! he!
Tens cenas fixes aí, principalmente esse Hellboy que tenho andado a namorar à alguns anos.
Vai dizendo qq coisa e se algum dia gostares de alguma das minhas colecções de figurinhas, eu por vezes tenho coisas repetidas...

Abraços...

Nuno Mata