terça-feira, 9 de outubro de 2007

Classic Marvel Figurines Fhoenix

Este magnifico exemplar da colecção de figuras de chumbo da marvel chegou-me pela mão do amigo Nuno Mata.
Retrata uma das minhas personagens preferidas do universo marvel, a entidade extraordinariamente poderosa que dá pelo nome de fénix e que na terra encarnou na já por si muito poderosa Jean Grey, membro fundador dos X-Men e aluna predilecta do Professor X.



A última aparição desta personagem deu-se na mini serie "X-Men Phoenix Endsong" onde aparece no seu melhor ou seja e passando a redundância "no seu pior", esta mini serie faz como não podia deixar de ser parte da minha colecção de comics, sendo que a imagem que se segue é um scan do número 1 da referida mini serie.


Como se pode ver a figurinha é claramente influênciada por esta última aparição, mais uma vez fica a referência e agradecimento ao Nuno.

2 comentários:

Nuno Mata disse...

Bem visto essa da capa...tb tenho a mini série mas nunca tinha reparado.
Normalmente as figuras são inpiradas num quamquer desenho da marvel, mas esse nunca me tinha ocorrido.

Abraços

Nuno Mata

Freddy disse...

:) Eu quando olhei para ela como deve de ser reparei logo que conhecia aquela pose de algum lugar...e depois ao ver o suplemento que vem com a figura lembrei-me de onde era...Até porque gostei da mini serie :) não gostei foi muito da adaptação dela ao cinema..fiquei um bocado desiludido, alias nunca gostei da atriz que eles escolheram para a Jean, acho que ao contrario por exemplo do wolverine foi um erro de casting..mas isso sou só eu :)