quinta-feira, 13 de março de 2008

JUSTICE: SERIES 1: CHEETAH & SINESTRO

Pois bem, tal como havia referido no artigo anterior, estas representações da arte de Alex Ross deixaram-me com água na boca, a perfeição e simplicidade desta colecção é de facto impressionante, pena é que seja já difícil encontras os número mais antigos. Contudo golpes de sorte acontecem, basta estar no local (físico ou em particular neste caso virtual) certo à hora certa, e foi precisamente isso que me aconteceu com o Sinestro e com a Cheetah, ambos da primeira serie justice.

CHEETAH


Inimiga mortal da Wonder Woman esta intrigante e extraordinariamente sensual vilã tem na minha opinião nesta série uma das suas, senão mesmo a melhor representação de sempre. Longe da ribalta de outros vilões da DC, a sua importância não deve no entanto ser ignorada ou menosprezada. Mais uma vez a arte de Alex Ross é um facto incontornável.


SINESTRO


Já referi anteriormente a minha admiração pelo universo Green Lantern, e se está neste universo um dos meus herois preferidos - Hal Jordan - com o qual muito sinceramente me identifico desde miúdo, faz todo o sentido que esteja também presente um dos vilões que mais admiro, Sinestro. Outrora um dos maiores e mais poderoso Lanterns é agora um dos mais temíveis vilões do universo, foi o principal mentor de Jordan aquando da sua formação, sendo agora o seu eterno arqui-inimigo. Foi recentemente responsável pela formação dos Sinestro Corps, como o exacto oposto dos Green Lantern Corps.


Sem comentários: